sexta-feira, 18 de outubro de 2013

wake

Um dia você acorda, depois de assistir um filme, e desconfia que essa vida seja uma mentira.
Um dia você acorda e passa a perceber que esse "arranjo perfeito" tem falhas.
Um dia você acorda e não quer contar nada pra ninguém, nem comprar nada, nem usar nada.
Um dia você acorda e não liga o celular, nem a televisão, nem o computador, nem mesmo a torradeira.
Um dia você acorda e diz não.
Um dia você acorda e se lembra quantos anos tem.
Um dia você acorda e percebe que seu cachorro não merece nada.
Um dia você acorda e quer apenas literatura.
Um dia você acorda e não quer correr, não quer cuidar do seu corpo, nem pentear os cabelos, nem fazer clareamento dental.
Um dia você acorda e não acha graça nenhuma da vida das celebridades.
Um dia você acorda e vê o quão ridículo é uma pessoa que rebola ser chamada de artista.
Um dia você acorda e se preocupa em saber o que é arte.
Um dia você acorda e que ler todos os livros que comprou. 
Um dia você acorda e enxerga as expressões absurdas que ouviu ao longo da vida: livro decorativo, cachorro acessório e por aí vai.
Um dia você acorda e entende que nobody gives a shit.
Um dia você acorda e percebe que precisa rezar de verdade, sair desse mundo programado por alguns segundos.
Um dia você acorda e anda de bicicleta, faz caminhada, toma café, escova os dentes, beija seus queridos, ama seus amados e não expõe nada disso.





Um dia você acorda.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Preso. Está impedido. Está impossibilitado. É constantemente enganado. É tratado como criança, como demente. É idiotizado. Acredita no fundinho de verdade, que não existe. Não existe fundinho, nem superfície. Sorria, você está sendo filmado, controlado e está adorando. Não se incomoda, não se perturba, não questiona. Você é perfeito. É o figurante necessário para que a dominação se instale. Você é um colaborador. Colabora. Mantém tudo como está. Não tem passado, pra não lembrar. Nem futuro, pra não imaginar. Você á aquilo que é. E vai sempre ser. Que sorte a sua. Você sou eu e ele. Você somos todos. 



Onde não existe pontuação.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Já passou... Já passou...

Mortos numa boate, internados em estado grave, ataques ao transporte publico. Paradinha: famílias felizes, margarina, carro novo. Sequestro de uma criança autista, corrupção, impunidade, desvio de dinheiro. Paradinha: vida saudável, florestas, alegria. Falta de emprego, mais mortes, mais ataque. Calma, já passou. A seleção brasileira chegou à Inglaterra e a Beyonce vai sair em turnê. Ufa, que sorte. Quais eram as outras notícias?... A lembrança retomaria os sentimentos de dor e revolta. Pode ser que você volte a chorar. Pode ser que você saia de casa e cobre por respostas, por justiça. Pode ser que você não aguente a dor de perceber o quão distante se tornou das outras pessoas.
 
A ordem dos fatores altera o produto, você sabe que altera.