A primeira tentativa de iniciar qualquer forma de reflexão e, por assim dizer, jogá-la no mundo, amedronta. Por anos, a vida segue seu rumo sem repensar-se, de forma que os dias passam e não são lembrados. Os grandes feitos não se realizam, as pequenas ações, por maiores rumores que possam causar, ficam no banho antes de dormir. Ainda assim, não valeria a pena tentar? De alguma forma, o curso dos acontecimentos impede a reflexão, mas a sensação de impedimento, quando sentida, é já um início. É olhar desconfiado, perceber-se enganado. Quando a manipulação pode ser percebida, a sensação de insulto é inevitável. É um tapa na cara disfarçado de carinho. Uma provocação.
Que provoque então.

Nenhum comentário:
Postar um comentário